Você sabe que é fundamental encontrar fornecedores e colaboradores em que possa confiar, e o desafio é justamente saber por onde começar quando não há tempo para perder com a escolha errada.
Se tudo é feito com quase nenhum planejamento, incluindo seu parque de máquinas e a sua comunicação digital, você é, muitas vezes, engolido pelos próprios problemas e desafios de seu negócio, e pensa em desistir por não ter certeza de que está fazendo a coisa certa.
Se você percebe que necessita de tempo para se dedicar à razão de existir do seu negócio, se manter competitivo e resistir à concorrência, chegou a hora de investir em resolver seus problemas de TI e finalmente evoluir seu negócio.
Se forem raras as oportunidades nas quais você consegue investir em melhorias para o seu negócio, e se você ouve que não vai dar conta de fazer tudo sozinho, acompanhe algumas dicas valiosas que daremos neste artigo, a fim de cuidar da saúde do empreendedor que precisa liderar mais e centralizar menos.
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Produtividade
A principal característica de uma pequena empresa é ter uma equipe enxuta, e aqui o grande desafio é poder extrair o máximo de eficiência dos seus colaboradores. Portanto, investir no desenvolvimento e aumento da produtividade de sua equipe é essencial para que sua empresa cresça saudável.
Existem diversas ferramentas de produtividade que tanto tornam os fluxos de trabalho mais ágeis, quanto impedem que o seu time desperdice tempo precioso com atividades inadequadas.
Não perca nosso próximo artigo, onde apresentaremos essas ferramentas e como implementá-las em seu negócio.
Identidade
Esta é outra área que sempre foi muito subestimada pelos pequenos empreendedores, justamente pela sua profundidade e correlação com as demais áreas do seu negócio, uma vez que a grande maioria dos empreendedores entende que esse trabalho só pode ser desenvolvido pelo seu time “marketing”, ou seja, aquele setor que não existirá tão cedo em sua empresa.
A identidade do seu negócio vai muito além de criar um bom logotipo ou publicar um site de qualidade, tendo estreita relação com a missão e visão da sua empresa, características que determinam como o mercado olhará para você, e também como poderá se destacar através do seu bom posicionamento em relação à concorrência.
A boa notícia aqui é que, se não puder contratar alguém para executar tais tarefas, você mesmo pode desenvolver as suas próprias estratégias de geração de identidade e marketing, através de ferramentas gratuitas e bem fáceis de usar.
Fique atento ao nosso próximo artigo, onde apresentaremos essas ferramentas e como implementá-las em seu negócio.
Comunicação
Este último, mas não menos importante tema, deve ser compreendido como todo meio de comunicação utilizado para estar em contato com clientes, equipe e fornecedores. Os principais deles são: E-mail, PABX, linhas celulares e as mais diversas plataformas de comunicação on-line, tais como Skype, WhatsApp e similares.
Investir numa estratégia moderna de comunicação é a jogada certa para se destacar da concorrência e conseguir novos clientes, utilizando as ferramentas adequadas!
Não perca nosso próximo artigo, onde apresentaremos as ferramentas citadas e mostraremos como implementá-las em seu negócio.
Esta publicação é a primeira de série “ModernBiz”, que juntas ajudarão você a evoluir seu negócio através da tecnologia. CTA? Inscreva-se em nossa newsletter e seja notificado assim que novos conteúdos forem lançados.
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